Pages

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cem mil pessoas assistem o Mastruz em Caruaru

Uma madrugada de muito forró e fortes emoções marcaram os corações dos mastruzeiros que estiveram no último sábado (09) em Caruaru (PE). Um mar de gente deixou o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga totalmente lotado para ver o show do Mastruz com Leite, no 8º dia da programação artística do maior São João do Brasil. Tudo por lá é grandioso. Desde o espaço onde ocorrem os shows, a infraestrutura de palco e camarotes e as melhores atrações do forró para animar os 28 dias de festa, a “Capital do Forró” consegue ser a melhor.
De acordo com a Fundação de Cultura do munícipio – órgão responsável pelo evento, mais de 100 mil pessoas compareceram ao local, atraídos para curtir além da banda mãe, outras atrações renomadas como Chiclete com Banana e Flávio José. Um contingente expressivo que superou as datas anteriores, desde a abertura oficial no dia 02 de junho.


Espetacular. Animada. Inesquecível. Nostálgica. Difícil foi encontrar um adjetivo ideal para exemplificar o show que Neto Leite, Lívia Mara, Samara Madeira, Raynner Rylker e companhia, proporcionaram a imensidão de forrozeiros. Já era madrugada do domingo por volta das 02h30, quando o Mastruz com Leite saudou os mastruzeiros com “Razões”. Ainda mais contagiante foi testemunhar milhares de vozes acompanhando Lívia Mara na interpretação de “Meu Vaqueiro, Meu Peão”. A experiência rendeu arrepios emocionantes nos ânimos da nação apaixonada por forró. O público vibrou e cantou sem parar os sucessos autorias das antigas do Mastruz. As sequencias musicais agradaram em cheio todas as gerações. Do adolescente ao idoso, todos estavam embalados pelo clima mágico das canções imortais da maior banda de forró do mundo.


Neste ano, o São João de Caruaru homenageia o centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e diante da reconhecida lembrança, o Mastruz com Leite não deixaria de fazer as menções ao Mestre Lua. Ao iniciar seu repertório tradicional com muito pé de serra, o cantor Neto Leite exaltou a personalidade de Gonzagão para a música brasileira. “A história do forró aplaude este ícone. Tudo começou com Luiz Gonzaga e nós que fazemos o Mastruz com Leite, onde defendemos o forró de raiz, não vamos deixar de reconhecer o legado do artista que será sempre nossa maior inspiração” e na sequencia puxou “Asa Branca” fazendo o pátio cantar essa clássica canção.
Indiscutivelmente, o Mastruz foi um dos motes para reunir tantas pessoas no mesmo lugar, vindas de diversas partes do Estado e de outras cidades nordestinas, com o intuito de forrozar até às 04h da manhã. Como uma força enigmática, a paixão e o fanatismo levou o fã baiano, Márcio Monteiro, de Sítio do Quinto (BA), a viajar pouco mais de seis horas até Caruaru, para festejar seu aniversário no show da banda querida. “Eu ganhei o presente com esse show. Foi bom demais, ver toda a galera cantando junto com a banda. Foi o melhor aniversário que já passei na companhia do Mastruz.”
Para o paraibano Rayfranci Diniz, que saiu de Campina Grande para curtir a programação do sábado na terra do Mestre Vitalino, afirmou com todas as letras que o Mastruz com Leite de fato deu um verdadeiro show de forró. “Foi bom demais. Pra mim a banda pareceu está numa noite inspirada. As meninas estavam lindas demais e o Mastruz fez uma apresentação sensacional com um repertório que ninguém faz”, explicou Diniz.


Gente de longe e de perto instituem a grandiosidade de uma noite de curtição e diversão. Cada uma das 100 mil pessoas, súditos da majestade do forró, não terão dúvidas em reforçar o coro de que Caruaru sabe fazer o maior e melhor São João do mundo e este título ninguém tira. O status ganha notoriedade ainda mais para quem sentiu a emoção de festejar o Centenário de Gonzagão nos braços das melodias, ritmos e canções da imbatível carreira do Mastruz com Leite nas festividades juninas da Capital do Forró.

Fonte: Ascom/Forrozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário