Pages

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Trajetória de Gonzagão chega aos cinemas


As estreias nos cinemas desta semana trazem, o filme ‘Gonzaga de Pai para Filho’, do diretor Breno Silveira, o mesmo do sucesso ‘Dois Filhos de Francisco’, (com a história de Zezé Di Camargo & Luciano). Na trama do longa brasileiro, a história de um pai e um filho, seus encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. É a trajetória dos músicos Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.
Três atores interpretam Gonzaga, que ficou conhecido como ‘o rei do baião’: Land Vieira na juventude, quando vivia em uma cidade nordestina; Chambinho do Acordeão vive Gonzagão na fase adulta, em que chega ao Rio de Janeiro; e Adélio Lima na maturidade. O diretor diz que não foi fácil achar os intérpretes para Gonzagão.
Chambinho é músico na vida real e foi escolhido não só pelo lado musical, mas por seu rosto transmitir a alegria inerente ao protagonista. Adélio, o mais velho deles, foi encontrado no Museu Luiz Gonzaga em Caruaru, a Capital do Forró, onde trabalhava e já vivia de ser cover do mestre do baião. Para viver o papel, Adélio teve de engordar um pouco. O filme conta sobretudo a relação do pai com o filho, Gonzaguinha, interpretado pelo gaúcho Julio Andrade, em excelente e elogiada interpretação.

Fonte: DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário