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domingo, 17 de fevereiro de 2013

TV do filho de Lula é beneficiada por Lei

A Play TV quadruplicou seu público

A nova lei de TV por assinatura – que obriga os canais a exibir conteúdo nacional –  acabou beneficiando indiretamente a Play TV, canal por assinatura cujo um dos donos é Lulinha, filho do ex-presidente Lula.

Apesar de exibir clipes estrangeiros, a Play TV foi qualificada pela Ancine como um “canal brasileiro de espaço qualificado“. A classificação, concedida pela Ancine, permitiu ao canal quase quadruplicar seu alcance.

Em dezembro, a Play TV era acessível para menos de 4 milhões de telespectadores da TV paga. Após entrar obrigatoriamente na NET e na SKY, o número saltou para 14 milhões. Para isto, a TV do filho de Lula precisou apenas se adequar à nova lei e uma hora e meia de programação nacional diária, que, no caso da Play TV,consiste somente em um pacote de curta metragens.

A Play TV pertence à Gamecorp, empresa que teve lucro em 2011, mas acumulava prejuízos anteriores de R$ 8,6 milhões, ou seja, a nova lei de TV por assinatura atuou indiretamente como tábua de salvação do negócio de Lulinha.

As informações são do jornalista Daniel Castro (R7).

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