A Play TV quadruplicou seu público
A nova lei de TV por assinatura – que
obriga os canais a exibir conteúdo nacional – acabou beneficiando
indiretamente a Play TV, canal por assinatura cujo um dos donos é
Lulinha, filho do ex-presidente Lula.
Apesar de exibir clipes estrangeiros, a Play TV foi qualificada pela Ancine como um “canal brasileiro de espaço qualificado“. A classificação, concedida pela Ancine, permitiu ao canal quase quadruplicar seu alcance.
Em dezembro, a Play TV era acessível
para menos de 4 milhões de telespectadores da TV paga. Após entrar
obrigatoriamente na NET e na SKY, o número saltou para 14 milhões. Para
isto, a TV do filho de Lula precisou apenas se adequar à nova lei e uma
hora e meia de programação nacional diária, que, no caso da Play
TV,consiste somente em um pacote de curta metragens.
A Play TV pertence à Gamecorp, empresa
que teve lucro em 2011, mas acumulava prejuízos anteriores de R$ 8,6
milhões, ou seja, a nova lei de TV por assinatura atuou indiretamente
como tábua de salvação do negócio de Lulinha.
As informações são do jornalista Daniel Castro (R7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário