Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

Curiosidades de Silvio Santos: O homem do baú já foi dono do “Boticário”

apos-criticas-sobre-seus-fios-brancos-silvio-santos-resolveu-escurecer-os-cabelos-e-as-sobrancelhas-nesta-quarta-feira-o-dono-do-sbt-chegou-ao-salao-do-cabeleireiro-jassa-para-1332337205433_1024x768
A história de Silvio Santos é, digamos, digna de filme de Hollywood. Não só a história de vida pessoal mas a vida profissional é digna de motivar qualquer profissional a querer crescer em sua carreira.



Lendo a Revista Veja SP de hoje sobre o CEO da Jequiti que a transformou em uma das empresas mais rentáveis do Grupo Silvio Santos, eis que fico sabendo que em 1979 Silvio Santos tinha uma pequena empresa de comesticos. Funciona em um pequeno galpão em São Paulo quando Silvio, imediatista como sempre, decidiu vender a um rapaz que transformou aquela pequena empresa na maior empresa de cosméticos do Brasil, “O Boticário”. Talvez muitas pessoas que estudam a historia desse empresário-apresentador não soubesse desse detalhe e foi pego de surpresa. É algo incrível que faz parte da historia de Silvio Santos.

Mas diante de tantos projetos que Silvio Santos preferiu não dar atenção por achar que não daria certo, como nesse caso de “O Boticário”, soma-se outras decisões que culminaram no enfraquecimento do SBT e que de fato mudou os rumos da televisão brasileira.

Em 2001, por exemplo, foi oferecido ao Silvio Santos o projeto do formato do “Big Brother”. Silvio não aceitou comprar a idéia e decidiu por “plagiar” o formato com o nome “Casa dos Artistas” que ao invés de usar anônimos confinados numa casa, ele colocou celebridades ou subcelebridades no formato. O plagio rendeu mais de 40 pontos nas noites de domingo e três temporadas que ameaçaram a Globo e o que rendeu o SBT um processo por copia indevida.

Outra história que rendeu foi quando um diretor ofereceu ao Silvio a idéia de “remakear” a novela “A Escrava Isaura”. Silvio, acreditando que a idéia não renderia por achar a Globo imbativel, disse não ao diretor Herval Rossano, que logo foi levar a idéia para os Bispos da Record. E lá na Barra Funda a idéia foi aceita o que valeu a vice liderança da Record vencendo o ate então vice líder SBT.

Talvez a maior curiosidade em que o o não teve um arrependimento tardio, foi quando o dono da Jovem Pan foi levar a idéia do “Pânico na TV!” ate Silvio Santos. E mais uma vez ele se negou a aceitar a compra do formato. Alguns meses depois a trupe do “Pânico” explodiu na RedeTV! concorrendo diretamente com o SBT e vencendo a emissora em diversos momentos, além da conquista da liderança.

Idéias como “O Boticário”, “Big Brother”, “A Escrava Isaura” e “Pânico” são parte do galinheiro de ouro que Silvio Santos deixou de ter em mãos por pura teimosia e imediatismo que perpetuam em sua carreira profissional.

Fonte: Todo Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário