Pages

sexta-feira, 26 de abril de 2013

“Homem de Ferro 3″ chega às telas dos cinemas; Assista ao trailer

Inspirado na trama original da história Extremis, divulgada nos quadrinhos da saga da Marvel Comics e dividida em seis edições, lançadas entre 2005 e 2006, o “Homem de Ferro 3” estreia hoje em 1.205 salas de cinemas de todo o Brasil.

O filme encerra a trilogia iniciada em 2008 com “Homem de Ferro” e sua sequência em 2010 com “Homem de Ferro 2”.

O roteiro remete a uma sequência imediata do segundo longa da série. Tony Stark (Robert Downey Jr.) inicia “Homem de Ferro 3” namorando com Pepper Pots (Gwyneth Paltrow) e é justamente o relacionamento entre eles que move boa parte das ações de Stark e seus inimigos.

Mesmo dedicando seu tempo a produzir armaduras ainda mais sofisticadas, Tony Stark precisa lidar com as ações do terrorista Mandarin (Ben Kingsley), personagem conhecido das histórias em quadrinhos, que assume a responsabilidade por ataques a diversas cidades do mundo. No entanto, seus atentados possuem uma característica semelhante: não deixam rastros do material usado nas explosões.

Na luta para encontrar o inimigo, Stark, porém, descobre outro vilão: Aldrich Killian (Guy Pearce), que é justamente quem está por trás das armações de Mandarin, que ganha outra personalidade ao longo do filme, proporcionando alguns dos momentos mais inusitados e divertidos. Diversão que, em “Homem de Ferro 3”, fica ainda mais aguçada em cenas engraçadas contracenadas por Tony Starck e sua desastrada armadura.

Além de ter de enfrentar os inimigos, Tony Stark tem de lidar com outro problema: o super-herói começa a sofrer com crises severas de pânico e ansiedade, consequência de traumas das violentas batalhas nas quais já se envolveu, inclusive durante suas aventuras em “Os Vingadores”.

Presente nas séries anteriores e também nas histórias em quadrinhos, o general James Rhodes (Don Cheadle), das Forças Armadas Americanas, ou “Máquina de Combate”, como é conhecido durante o segundo longa da trilogia, ganha destaque ao ajudar Stark nas difíceis missões à procura de Mandarin e Killian, que a certa altura, sequestram o presidente americano. Os heróis, então, saem à caça dos inimigos, proporcionando cenas impressionantes. Tudo isso em imagem 3D, que faz o longa ganhar ainda mais emoção.
 
A direção fica a cargo de Shane Black, conhecido por ser o escritor do filme “Máquina Mortífera”. Este é o segundo filme que ele dirige, o primeiro foi “Beijos e Tiros”, em 2005. Black também trabalhou como ator no famoso filme “O Predador”, em 1987, interpretando o soldado Hawkins.

O diretor também assina o roteiro, junto com Drew Pearce.

Filmado em lugares como a Carolina do Norte, Flórida, Los Angeles e China, a Marvel estima um orçamento na casa dos US$ 200 milhões para produzi-lo. A distribuição é feita pela Walt Disney.

“Homem de Ferro 3” estreia no brasil uma semana antes de chegar aos cinemas americanos.

Assista ao trailer de “Homem de Ferro 3″:



Fonte: Todo Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário