Pages

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Limão com Mel lança nova turnê em comemoração aos 20 anos

Impactante, luxuoso, gigantesco, vibrante e emocionante ao extremo. É difícil encontrar um ponto de vista que defina a reação vivida pelo público, na festa de lançamento da nova turnê comemorativa aos 20 anos da Limão com Mel. A largada oficial ocorreu na sexta (31), no Talismã Hall em Salgueiro (PE), onde foi apresentado em primeira mão a nova infraestrutura completa do palco, repertório completamente inovado, coreografias, figurinos e a cenografia de ponta. 

Às 23h10 as primeiras notas da abertura instrumental, despertou o grito e a vibração preso na garganta dos salgueirenses, e de milhares de fãs vindos em caravanas e excursões de outras cidades como Parnaíba (PI), Sobral, Icó e Fortaleza no Ceará, Monteiro (PB), Maceió (AL), Recife, Camaragibe, Serrita e Petrolina, ambas em Pernambuco, diante do que estavam a presenciar. Vivendo também uma fase especial, a Limão com Mel compartilhou este sentimento de felicidade com os fãs, revivendo cada momento que marcaram os DVDs e CDs ao longo dos 20 anos.

 Uma das maiores emoções aconteceu logo na primeira canção do total de 44 montadas para o setlist da festa. Novamente os fãs deliraram com um dos marcos inesquecíveis da produção cenográfica da LCM, imortalizado na mente dos forrozeiros desde 2004. O Limão do 1º DVD está de volta, fazendo a inesquecível entrada triunfal do cantor Batista Lima surgindo dentro dele, saudando a multidão com “Toma Conta de Mim”. A novidade impactou os limaniacos, despertando choros e gritos de emoção, os quais declamaram numa só voz cantando na sequencia “Tentei Te Esquecer”, “Minha Vida Sem Você”, “Não Quero Mais” e “Faz um Coração”.

Outros grandes momentos dos DVDs lançados não perderam espaço na nova turnê. Preservando a linha romântica de belas canções, a Limão resgatou na nova investida o clássico piano de calda branco do DVD In Concert, para acompanhar com nostalgia os cantores Diego Rafael, Aline Ataíde, Cesar Salles e O’hara Ravick em “Voltei”, “Porquê Não Vê” e “Veneno”.

Continuando a aflorar boas recordações, o roteiro do show trouxe também a famosa “Lua” do DVD “Amor de Novela” (2005) gravado no Olympia em São Paulo. Mantendo os moldes do projeto, ela entra em cena protagonizada por Batista em “Homem da Lua”, que ganhou todo um charme visual com as novas projeções gráficas projetadas no palco. “Pensamos em cada detalhe para proporcionar uma surpresa aos fãs da Limão com Mel, revivendo cada emoção de tudo que já fizemos nesses 20 anos. Preparamos uma releitura inovadora dos melhores momentos da nossa história”, explicou o empresário e proprietário do grupo, Ailton Souza, sobre as novidades do novo show.

A nova infraestrutura foi cuidadosamente planejada para contemplar a carreira de sucesso do grupo. Tudo é novo e de alto padrão tecnológico. A nova turnê ganhou um cenário gigantesco com centenas de painéis de leds de alta resolução no palco, inclusive duas enormes telas montadas nas laterais externas para projeções interativas com o público, além de vários lançamento de aparelhos movies capazes de oferecer inovadores efeitos e desenhos de iluminação durante o show.



No ritmo das comemorações, a Limão com Mel também caprichou nas novas coreografias do balé, ensaiadas exaustivamente para surpreender o público partindo do princípio da originalidade, juntamente com a renovação do guarda roupa, onde foram lançados 12 figurinos novinho em folha. Por parte da produção musical, o público notou as inovações de arranjos, melodias e a riqueza de harmonia em canções como “Sonho de Amor”, “Sem Amor Não Dá”, “De Janeiro a Janeiro”, “Tudo Deu em Nada” e “Anjo Querubim”.

A banda pernambucana proporcionou na festa da nova turnê uma viagem no tempo através de inúmeras e saudosas canções, desde o 1º disco até o mais recente “Faz Um Coração”, numa edição especial para quem marcou presença no Talismã Hall. O produtor musical e vocalista, Batista Lima, explicou a importância de dá a largada inicial deste grande projeto junto aos fãs na cidade sede da banda. “A população de Salgueiro é de observar e apontar cada detalhes do show. Se eles aprovaram, o país inteiro também vai abraçar com muita alegria o novo show. Esses 20 anos passou tão rápido e fazer o 1º show dos 20 anos em nossa cidade é como começar tudo de novo.”

O líder da LCM ainda comentou que os trabalhos não pararam. “Nesse momento temos a sensação do dever cumprido, mas, ainda tem muito a ser feito, principalmente quando festejamos nesta noite apenas 70% do que vem pela frente. Isso foi apenas um ensaio para a grandiosidade do que vamos levar para a gravação do nosso DVD de 20 anos em Salvador”, completou Lima.

Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário